29 de abril de 2024

Transferências na Diocese

:: TRANSFERÊNCIAS DOS PADRES DA DIOCESE DE CACHOEIRA DO SUL ::
Nesta sexta feira (10/11/2023), Dom Edson Batista de Mello, bispo diocesano, comunicou oficialmente as transferências para 2024. A decisão foi tomada no encontro dos padres diocesanos com bispo, na Casa Tiberíades em Cidreira.
Dom Edson ressalta que “Deus olha para os sacerdotes com a ternura de Pai e não deixa os seus passos vacilarem. Aos seus olhos vocês são importantes e Ele sabe que estão à altura da missão à qual os chamou.” (Papa Francisco).
O objetivo das transferências é promover uma renovação pastoral, permitindo que os sacerdotes tenham experiências em diferentes comunidades e desempenhem seus serviços de acordo com as necessidades da diocese.
Serão transferidos os seguintes membros do presbitério:
Pe. Edson Pereira – A serviço da Província Eclesiástica de Santa Maria como Reitor do Seminário Propedêutico São João Batista (Santa Cruz do Sul/RS).
Pe. Hélvio Luis Cândido – Pároco da Paróquia São José (Cachoeira do Sul/RS)
Pe. Rudinei Lasch – Pároco Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Catedral Diocesana (Cachoeira do Sul/RS) e assume a Coordenação de Pastoral Diocesana.
Pe. Fernando Luiz Bolfe – Pároco da Paróquia Sagrada Família (Arroio do Tigre/RS)
Pe. Nelson Pappis – Pároco da Paróquia São Marcos (Segredo/RS)
Pe. Pedro Cesar Oliveira Silveira– Pároco da Paróquia São Cláudio, Cortado (Novo Cabrais/RS)
Pe. Fabricio Afonso Bervian – Vigário Paroquial Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes (Sobradinho/RS)