27 de abril de 2024

SUBSIDIO DE PREPARAÇÃO PARA O NATAL

O Subsídio de Natal deste ano proclama: Hoje nasceu para nós o Salvador! O anúncio do anjo no nascimento de Jesus é também a melhor notícia que podemos dar agora, em 2023 – o nascimento do Salvador.
Para este ano, a equipe que produz o subsídio escolheu o tema atenta à relevância do nascimento de Jesus atualmente e, por isso, acentua a palavra hoje. O Natal não é um fato distante na história. O Natal, acontecido em Belém, repercute hoje na nossa vida pessoal, na família, na Igreja e na sociedade. “Acentuamos insistentemente a palavra hoje, reafirmando que a boa notícia dada pelos anjos aos pastores nos campos de Belém é a mesma anunciada em 2023 para nós”, afirma o material.
O subsídio apresenta quatro encontros onde Jesus ‘nasce hoje’, celebrando o nosso Batismo, a Eucaristia, a Família e a Comunidade. Além disso, o material também oferece uma Celebração Penitencial e uma sugestão de roteiro para a Bênção da Família no dia/noite de Natal.
O material completo com o subsídio e a guirlanda já está disponível em todas as paróquias de nossa Diocese, com o valor de R$ 5,00 (cinco reais).
Fonte: CNBB Regional Sul 3