19.5 C
Cachoeira do Sul
13 de novembro de 2019
Portal da Diocese de Cachoeira do Sul Rs

Pastoral da Juventude

Clique, abaixo, para conhecer o Setor

SETOR JUVENTUDE


RESOLUÇÕES DO CONSELHO DIOCESANO DE PASTORAL

em 12 de setembro de 2009

CODIPAL
Tema: “Juventude”

PROPOSTAS  DOS GRUPOS DE TRABALHO

Quais são as METAS?

Área Norte:

Formar um grupo de coordenador nas paróquias. Nível de área e diocese. Formar assessores (jovens); articulações com as escolas, mov. Emaús, Jovens rurais, Igreja. Mais presente as escolas e associações que a Igreja promove. Apoio e integração nas paróquias e municípios; apoio da diocese. Promover uma caminhada jovem. Olimpíada da Juventude Cristã (desafiando); apoio da comunidade da diocese no DNJ (Dia Nacional da Juventude)

Área Pé-da-Serra:

Líderes para coordenar as áreas; acompanhamento; criar grupos de jovens nas comunidades.

Área Centro:

Evangelização, ir ao encontro, convite aos jovens dos próprios jovens; integração e unidade dos Movimentos (Setor Juventude); fortalecimento da unidade na diversidade; promover (experiência) com Deus (seguimento e engajamento); formação; protagonismo dos jovens; atrair os jovens à Igreja; desenvolver grupos em outras cidades; liderança diante dos projetos (unidade na Paróquia); aproveitar os eventos da Diocese para convidar os jovens (promoção vocacional); haver propostas concretas (“espinha dorsal”); atingir os jovens; caminhada jovem; criar o Setor da Juventude; (Unir e ver as diferenças e o que tem em comum) – Unidade na diversidade.

Área Sul:

 organizar o setor da Juventude na Diocese, manter a unidade entre os carismas; formação do assessor de grupo a nível diocesano;

 

Quais são as ESTRATÉGIAS?

Área Norte:

 Divulgação nos meios de comunicação; fazer encontros de formação; repensar a formação do crisma; muita animação (shows, caminhada jovem); colocar-se a serviço dos jovens; retiros

Área Pé-da-Serra:

Reunião (23.10.09) em Paraíso do Sul, 20h (planejamento) na Igreja. Dar oportunidade aos jovens (serviço, envolvê-los na Comunidade, Conselho)

Área Centro:

Manutenção do interesse da parte do jovem em continuar na caminhada; repensar as coordenações; Encontro diocesano de Jovens; Planejamento…

Área Sul:

Formar uma equipe diocesana de assessoria do Setor Jovem; escola de formação para lideranças jovens. Preparação dos Assessores; fazer um trabalho com a Juventude (conhecer a realidade do jovem no Brasil); animação…

Artigos relacionados