13 de novembro de 2019

ENCONTRO DIOCESANO DE FORMAÇÃO CATEQUÉTICA

Acesse o Blog do Setor Catequese clicando a figura abaixo

catequese3

Veja, também, a Catequese no “FaceBook” clicando na figura abaixo:

(catequese – ivc – diocese de cachoeira do sul)

Nádia

Nádia, coordenadora diocesana da Pastoral Catequética

Nos dias 26 e 27 de março, no Salão de Atos da Igreja Santo Antônio reuniram-se 202 Catequistas, Padres e Bispo para refletir, assessorados pelo Pe. Leomar Brustolin, novas formas de catequese baseadas no Diretório Catequético e nas experiências vivenciadas, pelo Sacerdote assessor, na Paróquia da Catedral de Caxias do Sul.

OS LIVROS USADOS NA CATEQUESE

Os textos são apresentados na metodologia da Leitura Orante da Bíblia, a qual pretende um aprofundamento da Palavra que seja capaz de transformar a vida dos catequistas e dos catequizandos, porque diante da mesa da Palavra todos são discípulos. Este trabalho foi feito com amor de discípulos e missionários na ótica do Documento de Aparecida, do Diretório Nacional de Catequese e da caminhada da Igreja no Brasil.
Este livro busca fazer uma leitura de importantes fatos da vida de Cristo que ajudam o cristão a ser sal da terra e luz do mundo, por isso trata mais da vivência cristã e dos sacramentos do Matrimônio e da Ordem.
O itinerário, adaptado ao estilo catecumenal, contempla roteiros para os encontros, as celebrações e as reuniões de família.
Esta coleção propõe dois anos em preparação à Crisma com os itinerários: Perseverar na fé e Confirmados na fé.
Se alguma comunidade desejar fazer apenas um ano de catequese, sugerimos que utilize o livro Confirmar a fé.
   em apenas um ano de catequese, sugerimos que utilize o livro Confirmar a fé.

Pe. Leomar Brustolin pertence ao clero da diocese de Caxias do Sul (Rio Grande do Sul – Brasil). É doutor em Teologia Sistemática. Trabalha desde 1993 na formação teológica dos leigos da sua diocese e, atualmente, é professor na Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Rio Grande do Sul, coordena o curso de pós-graduação em Ensino Religioso dessa mesma faculdade e, além disso, exerce o seu ministério pastoral como pároco da Catedral Diocesana de Caxias do Sul. Como autor, tem vários livros publicados pela Paulinas Editora do Brasil, como os livros acima.