19.5 C
Cachoeira do Sul
13 de novembro de 2019
Portal da Diocese de Cachoeira do Sul Rs

Pastoral Catequética

PASTORAL CATEQUÉTICA 

DIOCESE DE CACHOEIRA DO SUL

ENCONTRO DIOCESANO DE FORMAÇÃO CATEQUÉTICA

Acesse o Blog do Setor Catequese clicando a figura abaixo

catequese3

Veja, também, a Catequese no “FaceBook” clicando na figura abaixo:

(catequese – ivc – diocese de cachoeira do sul)

 

Nádia

Nádia, coordenadora diocesana da Pastoral Catequética

Nos dias 26 e 27 de março, no Salão de Atos da Igreja Santo Antônio reuniram-se 202 Catequistas, Padres e Bispo para refletir, assessorados pelo Pe. Leomar Brustolin, novas formas de catequese baseadas no Diretório Catequético e nas experiências vivenciadas, pelo Sacerdote assessor, na Paróquia da Catedral de Caxias do Sul.

 

OS LIVROS USADOS NA CATEQUESE

Os textos são apresentados na metodologia da Leitura Orante da Bíblia, a qual pretende um aprofundamento da Palavra que seja capaz de transformar a vida dos catequistas e dos catequizandos, porque diante da mesa da Palavra todos são discípulos. Este trabalho foi feito com amor de discípulos e missionários na ótica do Documento de Aparecida, do Diretório Nacional de Catequese e da caminhada da Igreja no Brasil.
Este livro busca fazer uma leitura de importantes fatos da vida de Cristo que ajudam o cristão a ser sal da terra e luz do mundo, por isso trata mais da vivência cristã e dos sacramentos do Matrimônio e da Ordem.
O itinerário, adaptado ao estilo catecumenal, contempla roteiros para os encontros, as celebrações e as reuniões de família.
Esta coleção propõe dois anos em preparação à Crisma com os itinerários: Perseverar na fé e Confirmados na fé.
Se alguma comunidade desejar fazer apenas um ano de catequese, sugerimos que utilize o livro Confirmar a fé.
   em apenas um ano de catequese, sugerimos que utilize o livro Confirmar a fé.  

Pe. Leomar Brustolin pertence ao clero da diocese de Caxias do Sul (Rio Grande do Sul – Brasil). É doutor em Teologia Sistemática. Trabalha desde 1993 na formação teológica dos leigos da sua diocese e, atualmente, é professor na Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Rio Grande do Sul, coordena o curso de pós-graduação em Ensino Religioso dessa mesma faculdade e, além disso, exerce o seu ministério pastoral como pároco da Catedral Diocesana de Caxias do Sul. Como autor, tem vários livros publicados pela Paulinas Editora do Brasil, como os livros acima.

Artigos relacionados