8 de maio de 2024

3° ANO VOCACIONAL NACIONAL

:: 3° ANO VOCACIONAL NO BRASIL ::
Neste último final de semana (24, 25 e 26/11), a diocese de Cachoeira do Sul viveu com intensidade o encerramento do 3° Ano Vocacional Nacional. No sábado, os vocacionados realizaram uma visita turística às cidades de Santa Cruz do Sul e Rio Pardo, no intuito de confraternizar no último encontro vocacional para meninos do ano de 2023.
Já no domingo, o parque da romaria sediou o encontro diocesano de EVP’s, que reuniu membros das equipes, vocacionados, seminaristas e padres de várias paróquias. Pela manhã, uma palestra com o tema “Família: fonte de vocações” foi realizada pelo diácono Carlos Machado, que atua na paróquia São José em Cachoeira do Sul.
Na parte da tarde, o momento de espiritualidade iniciou-se com um momento mariano e uma caminhada até o santuário. No local, muita emoção marcou o descerramento da placa em alusão a vivência deste 3° Ano Vocacional na diocese. A placa permanece fixada junto a imagem da padroeira diocesana, Maria Mãe do Redentor, primeira vocacionada.
Já na catedral diocesana, dom Edson Batista de Mello presidiu a Santa Missa de encerramento do Ano Vocacional, destacando em sua homilia, que o término do ano vocacional significa o início da missão de promover sempre mais a cultura vocacional nas comunidades que compõem o território diocesano.