31 de maio de 2020
Portal da Diocese de Cachoeira do Sul Rs

Vencendo o medo!

VENCENDO O MEDO

Mons. Elcy

O medo pode ser uma virtude quando protege a vida, mas também pode ser falta de confiança, falta de fé, ou desconhecimento de quem pode garantir a integridade física e espiritual. A criança assustada se acalma nos braços da mãe. Não duvida da proteção materna.

Diante do chamado de Deus para uma missão qualquer, uma vocação específica, para que você não se amedronte, dou-lhe três passagens bíblicas capazes de encolher seu medo!

1ª – (Josué 1, 4-9) – Deus falou para Josué, quando estava para passar o Rio Jordão, adentrando na terra prometida: “Sê forte e corajoso pois farás este povo herdar a terra que jurei dar a seus pais. Sim, sê forte e corajoso… Ninguém poderá te resistir enquanto viveres…. Não te ordenei que sejas forte e corajoso? Não tenhas medo, não te acovardes, pois, o Senhor, teu Deus, estará contigo onde quer que vás. ”

2ª – (Jeremias 1, 17-18a) – Deus convocou Jeremias para vocação de profeta e aos seus sinais de medo o Senhor lhe garantiu: “Vamos, põe a roupa e o cinto, levanta-te e comunica-lhes tudo que eu te mandar dizer; não tenhas medo, senão eu te farei tremer diante deles. Com efeito, eu te transformarei hoje numa cidade fortificada, numa coluna de ferro, num muro de bronze contra todo mundo…”

3ª – (Mateus 28, 18-20) Jesus ao despedir-se dos Apóstolos deixou-lhes uma missão e para tanto lhes ordenou radicalmente: “Foi-me dada toda autoridade no céu e na terra. Ide, pois, fazer meus discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-lhes a observar tudo o que vos tenho ordenado. Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim dos tempos. ”

Deus quando dá uma missão, garante os meios para que ela se concretize. Da parte dele, toda garantia e da nossa, a fé necessária, a fidelidade perseverante e o amor dedicação. A missão foi dada: Evangelizar. A segurança foi dada: Estarei convosco. A nós compete executar a ordem radical e universal de evangelizadores!

Artigos relacionados