27 de maio de 2020

TUDO TEM SEU TEMPO

Querido irmão, querida irmã

Quero mais uma vez me dirigir a você e sua família. Primeiro dizer que estou rezando cotidianamente para que passe logo este momento de grande sofrimento e provação. Jamais pensei que teria de pedir para que os fiéis não viessem à igreja. Mas compreendo que esse é um momento de exceção. Tanto falamos de uma igreja em saída, uma igreja nas casas, indo ao encontro.

Agora peço que você seja igreja aí na sua casa. Estamos com esta proibição de abrirmos os templos, evitando as aglomerações e mais ainda, de mantermos o isolamento social, indispensável para evitar a proliferação deste vírus (COVID 19). Saiba que todos os sacerdotes estão celebrando todos os dias por você e sua família, pelos profissionais da saúde, pelos idosos e os doentes. Vamos colaborar com os profissionais da saúde, fazendo cada um a sua parte. Sair de casa só por extrema necessidade, cuidar bem da higiene, especialmente as mãos e um olhar amoroso para os idosos.

São tempos difíceis, com hospitais cheios e ruas vazias. Muitos profissionais trabalhando à exaustão, enquanto outros recolhidos em suas casas. Um tempo em que os templos estão fechados, mas não esqueça que você é templo de Deus. Você pode estar com seu templo aberto à graça de Deus.

“Tudo tem seu tempo. Há um momento oportuno para cada coisa debaixo do céu:…”(Ecl 3,1)

Aproveite, se você tem esse tempo, para uma boa reflexão sobre o sentido da vida. É hora de um bom recolhimento interior, que normalmente não teríamos no dia-a-dia de nossas vidas, em função de tantas ocupações. Conversa com Deus na tua oração pessoal, reúne os teus para rezarem unidos, conversa com os teus filhos, com tua esposa, com teu marido, com teus pais e teus avós. Este é um tempo que precisa ser bem aproveitado.

FIQUEM COM DEUS E EM CASA

Dom Edson B. de Mello