21 de novembro de 2019

Saudação a Dom Edson

POSSE DE DOM EDSON BATISTA DE MELLO

Gostei do seu Lema: “EM ATENÇÃO À SUA PALAVRA

O Objetivo Geral das diretrizes da Ação Evangelizadora aponta na mesma direção: Evangelizar pelo anúncio da Palavra de Deus. A palavra de Deus não é ideia ou ideologia. É uma Pessoa, o Verbo, que deve ser anunciado kerigmaticamente.

Dom Edson, Deus falou para Josué, antes da travessia do Rio Jordão, para adentrar à terra Prometida: Deus repete para Vossa Excelência a mesma frase, antes de adentrar à sua Nova Terra Prometida, esta Diocese de Cachoeira do Sul:

“Sê forte e corajoso, não te amedrontes, não te acovardes, pois o Senhor, teu Deus estará contigo onde quer que vás!” Se forte e corajoso, pois farás este povo herdar a terra que jurei dar a seus pais.

Dom Edson, vós não estareis só; nós estaremos convosco: Este povo e, sob juramento, estes Sacerdotes, que já vivendo a unidade presbiteral, querem ir onde quer que vades, (parafraseando o que Deus disse a Josué para que ele entendesse, que a obra e a vitória eram Dele).

Esta celebração, querido Bispo, porque não se caracteriza como tomada de poder, mas início de uma Missão ministerial e ministério é trabalho, mais uma vez: Contai conosco.

Não queremos, os Sacerdotes, que assumais o cajado de pastor diante do rebanho e o ônus do pastoreio sozinho: Queremos pastorear convosco: Muitas vezes nos apoiando neste cajado e se preciso for, vos apoiar, para que o cajado não caia de vossas mãos.

Dom Edson, sede forte e corajoso, porque o Espírito Santo de Deus não abandona a quem elege / e nós cremos nisso: a escolha foi Dele.

Com alegria entrego a administração desta Diocese, que com estes Padres maravilhosos, conduzimos por dois anos e garantimos: Somos apaixonados de amor por Cristo e Nele vos amamos, também!

Dom Edson, coragem! Vamos para as águas mais profundas!