14.1 C
Cachoeira do Sul
22 de fevereiro de 2020
Portal da Diocese de Cachoeira do Sul Rs

O Regador

O REGADOR

Mons. Elcy

Definição do dicionário: “O regador é uma peça fundamental na jardinagem, que ajuda a garantir, que todas as plantas, recebam a quantidade certa de água.”
Às vezes pela tarde, outras vezes pela manhã, de regador na mão, dessedento as plantas do jardim. Quando a chuva chega eu me recolho na observação; quando a seca se estabelece, mais me atarefo regando as plantas. Parece que elas entendem, que levo a seiva da vida, porque expressam a humildade de quem está carente, pela aparência murcha das suas folhas.
Sem a água que revitaliza é morte na certa! Nem ela, nem os animais ou nós humanos subsistimos, sem o líquido da vida, neste planeta azul!
Cuido das flores; elas me abastecem a alma com suas cores, seus perfumes e a beleza que revelam. Encantam meus olhos, acalmam meus nervos, formalizam a exuberância da vida. Elas atraem borboletas e beija-flores para revoada do alimento e da polinização. Cuido delas como cuido das amizades verdadeiras, sem as quais o mundo, que me envolve, é preto e branco, sem as nuances dos coloridos, mostrando a estética da natureza universal.
Todo dia é dia de regar as amizades, as totalmente sinceras, as que mostram a beleza contida na verdade: elas trazem alegria, o colorido que atrai, o perfume que aproxima, o carinho que revela o afeto; mas, tem que ser regadas! Se não, murcharão!
É desta forma que rego, cada dia, os jardim das flores e folhagens, como rego, no jardim da alma, as amizades que me plenificam de paz, de alegria e de coragem para viver mais um dia palmilhando veredas no jardim humano!

Artigos relacionados