13 de novembro de 2019

Dom Edson

Vida

Filho de dona Renata de Mello e do senhor Jorge Emílio de Mello, padre Edson nasceu em São Leopoldo, no dia 15 de dezembro de 1964. Tendo estudado mecânica e sido oficial do Exército Brasileiro, fez toda a preparação formativa para o sacerdócio e, em 1997, aos 33 anos, foi ordenado presbítero.

Sacerdócio

Ao longo do tempo, padre Edson desempenhou várias funções importantes na diocese de Novo Hamburgo, como pároco em várias paróquias, reitor dos seminários propedêutico e maior por muitos anos; teve ainda ao longo dos anos de sacerdócio participação em vários conselhos diocesano. No instante da nomeação episcopal era pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Leopoldo, e desempenhava a coordenação de pastoral da diocese de Novo Hamburgo.

Episcopado

Em 22 de maio de 2019 foi nomeado bispo da Diocese de Cachoeira do Sul pelo Papa Francisco. A ordenação episcopal foi oficiada em 11 de agosto de 2019, na Catedral Basílica São Luís Gonzaga e presidida pelo bispo de Novo Hamburgo, dom Zeno Hastenteufel, e co-celebrada por Osvino José Both e Jaime SpenglerO.F.M..

A Diocese de Novo Hamburgo e de Cachoeira do Sul amanheceram experimentando uma grande alegria e honra na manhã desta quarta-feira, 22 de maio de 2019, pois um de seus filhos, o padre Edson Batista de Mello, atualmente pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição, em São Leopoldo, foi nomeado bispo da Diocese de Cachoeira do Sul, pelo papa Francisco.

Filho de dona Renata de Mello e do senhor Jorge Emílio de Mello, padre Edson nasceu em São Leopoldo, no dia 15 de dezembro de 1964. Tendo estudado mecânica e sido oficial do Exército Brasileiro, fez toda a preparação formativa para o sacerdócio e, em 1997, aos 33 anos, foi ordenado presbítero em nossa diocese.

Ao longo do tempo, padre Edson desempenhou várias funções importantes na diocese como pároco em várias paróquias, reitor dos seminários propedêutico e maior por muitos anos e, atualmente, coordenação de pastoral da diocese e participação em vários conselhos.

Toda a diocese de Novo Hamburgo deseja ao Padre Edson sucesso em seu novo chamado. Que o Senhor produza muitos frutos através de seu sim e no pastoreio que exercerá em nome do Cristo Bom Pastor onde quer que Deus que o envie.