25 de outubro de 2020

Brasília, 28 de abril de 2020
CMOVC – Nº. 0268/20

Aos senhores

(Arce) bispos e Administradores Apostólicos e Diocesanos. Eu os saúdo com alegria e esperança. Estamos no túnel de uma grande crise, é verdade, mas iluminados pela Luz Pascal que é Cristo Ressuscitado.
Ao aproximar-se o Domingo do Bom Pastor, o 57º Dia Mundial de Oração pelas
Vocações, venho ao seu encontro com a Mensagem que nos enviou o Papa Francisco para a celebração dessa celebração tão significativa.
No ano passado, o Santo Padre quis “agradecer aos sacerdotes e apoiar o seu
ministério, com quatro palavras: tribulação, gratidão, coragem e louvor”. Agora as retoma e as dirige a “todo o Povo de Deus, tendo como pano de fundo o texto evangélico que nos conta a experiência de Jesus e Pedro durante uma noite de tempestade no lago de Tiberíades (cf. Mt14,22-33)”.
Além de iluminar e animar o Dia Mundial de Oração pelas Vocações, as reflexões do Papa são particularmente sugestivas para a circunstância atual, em nossa missão de “cuidadores” do Povo que nos foi confiado.Seria muito bom que as palavras de Francisco, em arquivo anexo, chegassem a todo o Povo Deus a quem ele se dirige.
Em nome da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, eu lhes desejo a Paz que Jesus no oferece de forma tão intensa nesses dias pascais.
Agradecido e fraternalmente