18.2 C
Cachoeira do Sul
21 de novembro de 2019
Portal da Diocese de Cachoeira do Sul Rs

CAMINHAR FAZ BEM

CAMINHAR FAZ BEM

Dom Edson Batista de Mello

Sabemos todos que caminhar é um bom exercício físico e por isso, faz bem à saúde. Caminhar também nos tira da acomodação, da estagnação. Estamos sempre a caminho nesta vida. Caminhamos em busca de uma condição de vida melhor, de um bom emprego, de uma boa educação, na esperança de uma sociedade mais justa e fraterna. Uma caminhada quase sempre difícil, com muitos obstáculos e desafios. Na maior parte do tempo em meio à escuridão, mas sem perder a esperança.

O Povo de Deus no Antigo Testamento viveu esta realidade, quando saiu do Egito em direção a Terra Prometida. Foram anos de muitos altos e baixos, mas acabaram chegando ao seu destino. Ao final ficou uma certeza: Deus caminhou com o seu povo; não os abandonou à própria sorte. Esta é a grande verdade para nós caminheiros de hoje. Deus não nos abandona, mas caminha conosco.

Por isso, te convido a caminharmos juntos neste domingo, quando vamos celebrar 25 anos de caminha de fé e devoção à Maria, Mãe do Redentor.

Traga nesta caminhada de fé, as tuas motivações pessoais, a tua prece, o teu agradecimento ou simplesmente a disposição de caminhar juntos.

Convido-te também a caminhar por aqueles que não podem. Caminha pelos que estão doentes, acamados, hospitalizados, encarcerados ou afastados de Deus. Caminha pelos que não crêem em Deus e na presença materna de Maria. Caminha pelos que perderam a esperança. Afinal, caminhar faz bem a saúde do corpo e da alma.

 

Artigos relacionados