21 de novembro de 2019

CAMINHAR FAZ BEM

Dom Edson Batista de Mello

Sabemos todos que caminhar é um bom exercício físico e por isso, faz bem à saúde. Caminhar também nos tira da acomodação, da estagnação. Estamos sempre a caminho nesta vida. Caminhamos em busca de uma condição de vida melhor, de um bom emprego, de uma boa educação, na esperança de uma sociedade mais justa e fraterna. Uma caminhada quase sempre difícil, com muitos obstáculos e desafios. Na maior parte do tempo em meio à escuridão, mas sem perder a esperança.

O Povo de Deus no Antigo Testamento viveu esta realidade, quando saiu do Egito em direção a Terra Prometida. Foram anos de muitos altos e baixos, mas acabaram chegando ao seu destino. Ao final ficou uma certeza: Deus caminhou com o seu povo; não os abandonou à própria sorte. Esta é a grande verdade para nós caminheiros de hoje. Deus não nos abandona, mas caminha conosco.

Por isso, te convido a caminharmos juntos neste domingo, quando vamos celebrar 25 anos de caminha de fé e devoção à Maria, Mãe do Redentor.

Traga nesta caminhada de fé, as tuas motivações pessoais, a tua prece, o teu agradecimento ou simplesmente a disposição de caminhar juntos.

Convido-te também a caminhar por aqueles que não podem. Caminha pelos que estão doentes, acamados, hospitalizados, encarcerados ou afastados de Deus. Caminha pelos que não crêem em Deus e na presença materna de Maria. Caminha pelos que perderam a esperança. Afinal, caminhar faz bem a saúde do corpo e da alma.