18.2 C
Cachoeira do Sul
21 de novembro de 2019
Portal da Diocese de Cachoeira do Sul Rs

DESCANSO E PAZ

DESCANSO E PAZ

Mons. Elcy

O corpo se mantém saudável pela atividade a que foi criado, e o espírito, também! A inércia atrofia, tanto o ser físico como o ser místico. O equilíbrio entre ambos formaliza a qualidade do ser humano.ara descansar, o essencial é estar cansado. Existem aqueles que se cansam facilmente sem muito fazer e aqueles que se cansam porque muito fazem. Os que trabalham desgastam as energias que precisam recuperação e os que não trabalham se desgastam pela preguiça, pela inércia muscular que atrofia a circulação do sangue restaurador. A omissão da atividade desqualifica os órgãos motores do corpo humano. Não só do corpo; do espírito, também!

As campanhas qualificadoras estimulam a ação: “Mexam-se”! Mexam seus músculos e acelerem suas energias espirituais; ativem suas capacidades e levantem de seus leitos e cadeiras. Seus corpos se tornarão prazerosos, mas só construirão felicidade, quando suas almas, também, se levantarem dos leitos do desamor, da ignorância, do egoísmo e das poltronas das omissões e do desânimo!

A fé acelera o espírito que aquece a alma. O exercício físico acelera a circulação que aquece o corpo. A ação conjunta formaliza o bem estar que chamamos: Paz!

O exercício espiritual, que fortifica a alma, é o mesmo que lembra ao corpo, as potencialidades a serem trabalhadas, para que todo o ser se estabilize na perfeição.

Se teu trabalho cansa, se teu exercício desgasta, se teu espírito entristece: O teu amor jamais se cansa ou desgasta, se sacia ou cessa!

Permeie, pois, de amor todas as ações de tua vida e todo teu ser há de sentir-se em paz!

Artigos relacionados