Monsenhor Elcy Arboitte escolhido administrador da Diocese até designação de novo Bispo

O monsenhor Elcy Arboitte foi escolhido na manhã desta quinta-feira,por unanimidade administrador da Diocese de Cachoeira do Sul, até que ocorra a indicação do novo bispo. A escolha aconteceu durante a reunião do Conselho  formado por seis padres. A decisão aconteceu devido ao falecimento do bispo Dom Remídio Bohn, no último sábado.

Mons Elcy Arboitte ,que já é o vigário geral da diocese,irá ficar na administração por um período que vai de 8 a 12 meses.Afirmou  o monsenhor, que vai dar continuidade aos trabalhos realizados na diocese por Dom Remidio, ate que  o Santo Padre , designe novo bispo.

O CONSELHO

Do Conselho que elegeu o administrador participaram o vigário geral da Diocese, mosenhor Elcy Arboitte, e os padres Marchos Eichner (Arroio do Tigre), João Flesch (Cachoeira do Sul), Rudinei Lasch (Caçapava do Sul), Gelson Bernady (Sobradinho) e Hélvio Cândido (Cachoeira do Sul).