Free WordPress Themes
Cachoeira do Sul ,Domingo 19 de Novembro de 2017

O MUNDO NÃO NOS AMA!

O MUNDO NÃO NOS AMA

Falando com o Povo de Deus 294

O mundo não nos ama. O mundo que nos cerca nos odeia. O mundo, dos homens insensatos, nos detesta porque nosso rosto mostra o rosto de Jesus. Ele odeia Jesus porque visualiza a contradição entre o que faz, o que Ele fazia e o que nós fazemos. Já o Velho Simeão, no Templo, profetizou que o menino seria um sinal de contradição. A profecia se concretizou na vida de Jesus e se atualizou na nossa vida!

A contradição é notória e clamorosa. Nos basta recordar as Oito Bem Aventuranças, normas cristãs do seguimento de Jesus e confrontá-las com o jeito puramente humano de agir. Formatar a vida por elas é nos dispor ao vexame, ao ódio e a perseguição.

  1. Esta perseguição e desamor é a oitava das normas apregoadas por Jesus: “Sereis odiados e perseguidos por causa de mim!”.
  2. O primeiro conselho nos manda tratar os pobres do jeito de Jesus, enquanto os mundanos querem exterminá-los à mingua.
  3. Os que sofrem deveriam receber de nós o consolo da solidariedade e o socorro para amenizar suas dores! O mundo deseja que se explodam!
  4. Jesus chama de mansos aqueles que administram os bens da terra e respeitam o Planeta; enquanto os incrédulos simplesmente o destroem em vista do lucro vil.
  5. A justiça é a marca dos seguidores do Nazareno. Dão a cada um, o que lhes compete. Os dominadores tolhem os direitos pela exploração.
  6. Quando damos aos nossos semelhantes mais que eles merecem nos chamam de misericordiosos. A virtude da misericórdia que vem do coração de Deus, não se reflete no coração dos homens que negam a existência divina.
  7. Deus não gosta de mistura. “Seja vosso sim, sim e vosso não, não”; falou Jesus. A falsidade enraizada na sociedade envolvente contradiz a pureza religiosa, educacional e socioeconômica.
  8. Enfim: Nós queremos a paz, não uma paz letárgica, adormecida como dos túmulos, mas uma paz dinâmica, irrequieta que desacomode e promova a unidade. O mundo quer guerra!

E, Você?