Free WordPress Themes
Cachoeira do Sul ,Segunda-Feira 23 de Outubro de 2017

Maria, ensina-nos a seguir Jesus

“MARIA ENSINA-NOS A SEGUIR JESUS”

Conversando com o Povo de Deus 288

A qualificação da vida humana se fundamenta no seguimento radical de Jesus Cristo. Podemos dizer até, que a finalidade da existência é seguir Jesus, porque Ele é o único Caminho que conduz ao Pai. Se isso é verdade nos perguntamos: “O que é seguir Jesus?”.

– Seguir Jesus, na palavra Dele, é Tomar a própria Cruz de cada dia: “Quem quiser me seguir, tome sua Cruz e me siga!”. Tomar, cada um sua Cruz e segui-lo é aceitar as limitações cotidianas, com resignação e amor, sem colocar seu próprio lenho nos ombros dos outros e leva-lo sem murmurações até o Calvário da consumação.

-Seguir Jesus, também significa repisar os passos do Mestre, isto é: repetindo na própria vida o que Ele fez na Dele, tendo-o como Mestre. O discipulado é isso: Ter o Mestre como modelo e nas suas ações moldar as nossas.

Seguir Jesus é o foco do Lema de nossa Diocese: “Mostrar a todos o rosto do Cristo Senhor”. Mostrá-lo nas feições que adquirimos Dele no exercício das virtudes e imitações de seus atos.

Seguir Jesus é conhecê-lo sempre mais, na leitura e conhecimento da sua vida, de seus atos evangélicos, suas maneiras de lidar com os pecadores, enfermos, excluídos e desprezados, para que façamos o mesmo.

Seguir Jesus é vivenciar em nosso dia a dia as oito “Bem Aventuranças”, as “Obras de Misericórdia”, fazendo às vezes Dele, porque nos enviou para ser sua presença perpétua no meio da humanidade.

Neste ano, na 23ª Romaria Diocesana, decidimos pedir a mão de Maria para nos ensinar como seguir seu filho: “MARIA, ENSINA-NOS SEGUIR JESUS”. Ela como mãe sabe aproximar-nos de seu Filho!

wordpress