Free WordPress Themes
Cachoeira do Sul ,Segunda-Feira 23 de Outubro de 2017

PÁTRIA E FÉ

 

 PÁTRIA E

            Crer e conduzir-se na vida, porque crê, é um jeito coerente de viver, estabelecendo a harmonia do ser. Crer no irmão brasileiro, nas suas potencialidades, ajudando-os no seus sonhos de liberdade, de paz, de felicidade e de amor é ser patriota. Ajudar a nação, este Brasil gente, a encontrar sua vocação soberana de um povo feliz, é ser fiel a Deus, por nos ter feito nascer no meio deste povo.

A vocação ao patriotismo se manifesta pela certeza que não foi por acaso que nascemos nesta terra, mas porque Deus, na sua providência, nos quis aqui:  aqui temos uma missão maravilhosa para cumprir. Resta-nos descobri-la, nos inserindo na história de nosso povo, como um peça importante da engrenagem desta história. Agentes ativadores, não meros espectadores ou sofredores, desta imensa romaria do progresso, heis a posição daqueles que tem fé!

O mesmo Senhor Jesus, modelo para todos os seus seguidores, os cristãos, quando solicitado para atender estrangeiros, disse que, primeiro fora enviado para atender seu próprio povo e que não era justo tirar o alimento da mesa dos filhos para dar aos outros… Sem ser excludente, sejamos voltados para nossa gente e, queira Deus, que pela abundância do amor e dos bens, possamos, também, amar e ajudar outras nações !

Não se faz patriotismo pelo rufar de tambores e desfiles uniformizados, porque também no carnaval se rufam tambores e se usam uniformes: mas, pelo espírito que leva a nação a refletir para retomar a construção de um povo alegre e feliz : Só que ninguém é feliz ouvindo ruídos e desfilando, mas se alimentando bem, vestindo bem, morando bem e amando bem!

A fé em Deus e, nos que formam a nação, é colocar-se a serviço da construção de um mundo melhor. Este deve ser o propósito patriótico de cada brasileiro.

Cristão e patriota, fecham!

wordpress