Free WordPress Themes
Cachoeira do Sul ,Quarta-Feira 23 de Agosto de 2017

Diocese_Notícias

Assuntos urgentes tratados na reunião ordinária da 1ª quinta-feira do mês:

1. Decreto Nº 17/17 que trata do prazo para que as Paróquias e Comunidades/Capelas apresentem a AVALIAÇÃO PATRIMONIAL à Mitra, para envio à Receita Federal.
  2. A Secretária Deise Von Muhlen passa a atuar na Área Financeira Contábil da Mitra Diocesana.
  3. Comentou-se sobre as consequências de “Associações” inseridas nas áreas territoriais das Paróquias.
  4. Aprovação da Venda de Terrenos pertencentes ao Mons. Benno Reis localizados no Parque Dom Antônio Reis em Santa Maria. São três terrenos e mais um embargado (por Usucapião). O resultado financeiro, combinado com o Pe. Marcos Eichner (conforme informação do Pe. Osvaldo Franceschet, ecônomo da Diocese) é de R$ 420.000,00 assim distribuído: Paróquia de Arroio do Tigre R$200.000,00; Mitra Diocesana R$200.00,00; Imobiliária R$20.000,00.
  5. Reforma da Sede Nacional da CNBB – Coleta em 10 de setembro. Dar parte da Coleta paroquial.
  6. Coleta para o Seminário em Agosto: reafirmada.
  7. Os Carnês vocacionais para os Seminários devem se originar pela Diocese que administrará os recursos.

wordpress