Free WordPress Themes
Cachoeira do Sul ,Segunda-Feira 23 de Outubro de 2017

O Conselho dos Arcanjos

O CONSELHO DOS ARCANJOS

Deus elevou alguns anjos à dignidade de querubins e serafins; numa outra nomeação especial, elevou três outros anjos à dignidade de arcanjos em vista de um projeto criador que tinha em mente. Estes três arcanjos eram direcionados à criação do homem. Chamavam-se de Miguel como defensor, Rafael como médico curador, Gabriel como porta-voz. Eles formaram um conselho especial do reino sonhado para os homens na terra.

O projeto era esse: Deus criaria o mundo e nele colocaria as plantas, os animais e por fim o homem e a mulher. Aos humanos daria inteligência, vontade e livre arbítrio.

O arcanjo Rafael perguntou:

– Senhor, se vai fazer o homem, como obra prima, certamente será tão perfeito que não precisará ser curado. Toda vossa obra é perfeita. Para que terei a missão médica?

– Uma coisa é dar liberdade e outra é alguém saber usá-la. Disse Deus!

O arcanjo Miguel perguntou:

– A quem devo defender? Estou certo que os homens não necessitarão de defensor, porque toda vossa obra sempre é perfeita! Vou, então, defende-los de quem?

– Deles mesmos! Disse Deus!

O arcanjo Gabriel fez sua pergunta:

– E eu que devo fazer para cumprir minha missão? O que devo anunciar para as novas criaturas, já que elas serão livres para fazerem o que quiserem?

A resposta de Deus chegou assim:

– Tu anunciarás a eles que se errarem e se perderem da felicidade para a qual serão destinados, eu mesmo assumirei um corpo igual ao deles e os salvarei de seus descaminhos e farei isso por puro amor!

Os arcanjos ficaram perplexos e concluíram que tudo seria muito arriscado, mas que seria interessante. Era uma iniciativa de Deus e sua obra sempre daria certo apesar dos desencontros. Nos desencontros Deus sempre interviria, até mesmo através deles, para suprir as deficiências da sua obra!

Assim o homem foi criado livre e no mau uso da liberdade se desgarrou. Miguel procurou defende-los entre si. Rafael curou muitos machucados. Gabriel, então, foi enviado para proclamar que Deus interviria na rota desgovernada. Ele foi anunciar à Maria que, no seu ventre, o próprio Deus se formaria para salvar a humanidade. Deus com jeito de gente se chamou Jesus. Ele se fez caminho e mostrou o rumo certo para o retorno à originalidade do projeto. Quem se pos a caminho se chamou cristão. Certamente tu és um deles!

wordpress