Free WordPress Themes
Cachoeira do Sul ,Tera-Feira 19 de Setembro de 2017

Ecumenismo

Explicando este símbolo

Em toda a obra criada, especialmente na criação do homem, está presente a dimensão trinitária de Deus; por isto o símbolo da unidade dos cristãos, em Cachoeira do Sul, se alicerça na trindade: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

Diante do pecado humano, se tornou necessária, a misericórdia do Criador e, se concretizou no envio do seu Filho Jesus. Sua grande missão foi revelar o Rosto do Pai. Para que isto se tornasse realidade foi necessário dar sua própria vida. O PX (do símbolo) (que significa PAZ) de cor vermelha simboliza o sangue derramado do alto da cruz. Estas letras estão encimadas por uma cruz, visível em quatro ângulos. Ela revela que somos discípulos todos os dias, carregando nossa própria cruz, seguindo-o e anunciando a PAZ ao mundo todo. A cruz é branca, mostrando a purificação e apontando para as quatro direções do mundo: “Ide até os confins do universo”.

Por fim, o símbolo tem três candelabros que lembram três Igrejas em Cachoeira do Sul: Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Católica e Igreja Metodista, que rezam e testemunham a comunhão trinitária em suas vidas. As chamas nos lembram da presença permanente do Espírito Santo: “Eu estarei convosco até o fim dos tempos”.

wordpress