Free WordPress Themes
Cachoeira do Sul ,Sdado 27 de Maio de 2017

DE SUSTO EM SUSTO

 

Eu estou assustado! Pareço-me com uma possível presa cercada de leões por todos os lados. Todos querendo, ao mesmo tempo, me devorar. Estou procurando uma brecha para fugir ou alguma árvore para subir. Meu instinto de conservação está queimando uma adrenalina esgotada. Você nem pergunta o que me assusta, porque também você está assustado. Talvez o que mais lhe assusta difere do que mais me alarma, mas na soma dos fantasmas estamos empatados.

Estou assustado com as inconsequências da insanidade humana destruidora do planeta Terra. O mundo que conheci na minha infância não existe mais. Falando das árvores, o mundo está careca; falando das fontes, está seco; falando dos animais, está extinto; falando das pessoas, está alienado; falando da segurança, está vulnerável; falando da saúde, está doente; falando da amizade, está egoísta. Assusta-me a pornografia do BBBrasil, das Novelas da Globo, a impunidade dos grandes ladrões, a banalização da vida e a multiplicação dos assassinatos… Enfim, estou assustadíssimo.

Sinto vergonha, confesso, diante de algum extraterrestre que poderia estar nos observando; certamente estaria alarmado com a burrice da humanidade. Talvez estivesse louco para interferir para nos chamar ao equilíbrio mental, se parecendo com um pai que chama o filho para dizer-lhe um sermão pela asneira praticada.

Estou lhe dizendo isso, não para piorar sua carga emotiva, mas para que ajude a humanidade a buscar novos caminhos. Não falo do desgoverno do governo para criticá-lo apenas, mas para chamá-lo a racionalidade. Se eu falo da ganância que embrutece as pessoas, é para que os gananciosos recuperem a solidariedade. Se eu critico os poderosos é para derrubá-los de seus pedestais opressores, para que construam o mundo baseado no bem comum.

wordpress